Metalúrgicos do ABC participam de ato em defesa da democracia

Os Metalúrgicos do ABC participaram do ato em defesa da democracia na tarde da última segunda-feira, 9, na Av. Paulista, em São Paulo.

Foto: Adonis Guerra

Milhares de manifestantes foram às ruas em todo o país contra os atos terroristas que atacaram as sedes dos Três Poderes – Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal – em Brasília, no domingo, 8. 

O secretário-geral do Sindicato, Claudionor Vieira, reforçou a importância da democracia e do estado democrático de direito.

“Não vamos nos calar jamais e vamos nos fazer presentes sempre que for necessário nas ruas do nosso país em defesa da democracia. Ela foi conquistada com suor e sangue do povo brasileiro, muitas pessoas tombaram pelo caminho para que tivéssemos democracia”, afirmou.

Foto: Adonis Guerra

“Sem democracia não temos a possibilidade de lutar para garantir os nossos direitos. O amor venceu, o resultado das urnas tem que ser respeitado e vamos garantir que o governo tenha governabilidade para fazer um país diferente, um país do sonho, da esperança, do amor e do emprego para todo o povo brasileiro. Viva a democracia, viva o estado democrático de direito e viva as instituições”, defendeu.

Foto: Adonis Guerra

Após os atos antidemocráticos que destruíram o patrimônio público, incluindo obras de artes, objetos históricos, computadores e fotografias, o presidente Lula decretou intervenção federal no Distrito Federal até o fim deste mês. No dia seguinte, Lula se reuniu com representantes dos poderes legislativo e judiciário e com governadores para reafirmar a defesa da democracia e as ações contra os golpistas. Na noite de segunda-feira, foi realizada uma caminhada histórica com ministros do governo, governadores e ministros da Suprema Corte, que atravessaram a Praça dos Três Poderes, do Palácio do Planalto até o STF.