Seres confirma início de vendas de veículos elétricos no Brasil em março

Montadora chinesa sediada nos EUA entrará no mercado com veículos comerciais e de passeio zero emissão

A Seres é mais uma montadora que se prepara para iniciar operações no Brasil. Sediada nos Estados Unidos e formada com investimentos de duas empresas automotivas chinesas, se prepara para vender veículos elétricos de passeio e também comerciais no país.

Com uma reestruturação que passou pela parceria tecnológica com a Huawei, a Seres anunciou um investimento de US$ 10 bilhões em pesquisa e desenvolvimento para os próximos seis anos. Ao todo, são seis fábricas na China com capacidade para produzir 550.000 unidades por ano entre carros elétricos de passeio e veículos elétricos comerciais das linhas Seres 3, Seres 5 e EC31 e EC35.

Em 2022, a Seres vendeu 135.054 veículos elétricos, um crescimento de 226% na comparação com o ano anterior. Olhando para o mercado externo, a montadora prevê exportar 50.000 unidades em 2023 e trabalha para aumentar gradualmente suas exportações, chegando a 300.000 veículos exportados em 2027.

Para atender melhor aos mercados ocidentais, incluindo o Brasil, a Seres criou uma base operacional na Europa, em Amsterdã, na qual funcionarão os centros de treinamento para as equipes de vendas, assistência técnica e operações. De acordo com o comunicado oficial, os primeiros modelos da marca a serem comercializados no Brasil serão o caminhão elétrico EC31 e o furgão elétrico EC35, além do SUV elétrico Seres 3, disponíveis a partir de março. Mais adiante, será a vez dos modelos Seres 5, que chegarão em junho.

Do InsideEVs