Adeus: Voyage não consta mais no configurador da VW
Quando os estoques de um carro que saiu de linha acabam na rede de concessionários, a marca automaticamente o retira de seu configurador no site e, infelizmente para muitos, isso acaba de acontecer com o Voyage. Pela segunda e definitiva vez, o sedã compacto da VW morre e não será ressuscitado novamente, virando agora um personagem dos livros de história automotiva, assim como acontecerá com o Gol quando seus estoques na rede Volkswagen acabarem também.
Com o último Voyage, se encerra um ciclo que começou em 1982, interrompido por mais de uma década, até seu retorno na terceira geração de jure do Gol. Sem o Voyage, a VW aposta agora suas fichas no renovado Virtus 2023, a maior vítima da falta de chips na cadeia global de suprimentos em 2022 no Brasil, com mais de 22 mil unidades perdidas.
Popular desde sempre, o Voyage fazia uma boa dupla com o Gol, mantendo-se sempre entre os 20 carros mais vendidos há bastante tempo e superando até paralisações em Taubaté com carros inacabados no pátio. Equipado com motor 1.0 MPI de três cilindros com até 84 cavalos e transmissão manual de cinco marchas, o sedã da VW custava a partir de R$ 85 mil e sai de cena deixando um vácuo, que não será preenchido totalmente pelo Virtus “EX”, já que seus preços partem de R$ 104 mil.
É aquilo, se vai atrás de um sedã compacto da Volkswagen, a opção agora é mesmo o Virtus 2023, o que de certa forma não é má ideia, visto que a atualização o melhorou em alguns aspectos e dá mais sentido que pagar mais de R$ 90 mil no Voyage equipado. Com o fim da produção em dezembro, o Voyage – assim como o Gol – retira da planta do Vale do Paraíba, a plataforma PQ24, ficando agora a MQB com o Polo Track, que sim, quer ser o sucessor espiritual do Gol.
Do Notícias Automotivas