Sindicato se reúne com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante

Metalúrgicos do ABC trataram de eletrificação veicular, Vale-Transporte Social e a retomada do convênio com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, e o diretor executivo dos Metalúrgicos do ABC e presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Aroaldo Oliveira da Silva, estiveram em reunião com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, na segunda-feira, dia 13.

Pelo Banco, também participaram a diretora de Economia Verde, Luciana Costa, o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Comércio Exterior e Inovação, José Luis Pinho Leite Gordon, e o diretor de Planejamento e Infraestrutura, Nelson Barbosa.

“O BNDES é um banco de fomento e é fundamental para o desenvolvimento da nossa região. Entre as pautas discutimos a proposta de Vale-Transporte Social, para que os trabalhadores desempregados possam ter acesso ao transporte público e buscar realocação no mercado de trabalho”, destacou Moisés.

Para Aroaldo, a retomada do convênio do BNDES com a Agência de Desenvolvimento é essencial. “O presidente do BNDES se mostrou favorável a fazer a parceria com a nossa região novamente”, contou.

“Tratamos ainda de possibilidades de novos investimentos e financiamentos na área da mobilidade e transição para eletrificação veicular. Saímos com tarefa de montar um grupo de trabalho para discutir a implementação do ônibus elétrico nacional”, afirmou.