Metalúrgicas participam de ato regional em defesa da vida das mulheres e da democracia
Ato foi realizado em Ribeirão Pires pela Frente Regional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres
As metalúrgicas do ABC participaram no último sábado, dia 11, do ato regional “Mulheres nas ruas em defesa da vida e da democracia: pelo fim da violência, desemprego e fome”. Também participaram dirigentes do Sindicato, junto com movimentos sociais, coletivos, associações, sindicatos e partidos políticos no centro de Ribeirão Pires, com organização da Frente Regional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.
A coordenadora da Comissão das Mulheres Metalúrgicas do ABC, Maria do Amparo Ramos, destacou a importância de estar nas ruas para marcar as lutas das mulheres.
“Mesmo com a esperança que nos dá um governo que respeita as mulheres e que anuncia políticas públicas logo no início do mandato, inclusive com promoção de igualdade salarial entre mulheres e homens na mesma função, é fundamental as mulheres nas ruas pautando o poder público, pedindo por mais segurança e na defesa do direito de viver”, disse.
“Este é o primeiro mês da mulher depois de quatro anos de retrocessos e ataques do último governo, por isso, reforçamos a nossa defesa incansável pela democracia, contra o fascismo e no combate à violência contra a mulher”, afirmou.