Sindicato participa dos lançamentos das frentes parlamentares Brasil-China e BRICS
O presidente do Sindicato destacou que a relação entre os países é fundamental para a indústria e os empregos no Brasil
O presidente dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, participou dos lançamentos da Frente Parlamentar Brasil-China e da Frente Parlamentar BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) do Congresso Nacional, em Brasília, no último dia 15. O presidente das duas frentes é o deputado Fausto Pinato (PP-SP) e o vice-presidente é o deputado Carlos Zarattini (PT-SP).
“O Sindicato foi convidado a participar desse evento extremamente importante de lançamento das frentes parlamentares. Sempre falamos sobre a questão da indústria no Brasil e essa relação com os países do BRICS é fundamental, são parceiros importantes”, afirmou.
“Queremos discutir a indústria brasileira, a indústria responsável, a indústria verde, a indústria para gerar mais empregos para a nossa região e para o nosso país. Vamos continuar a nossa luta por mais empregos, por mais qualidade de vida e por uma sociedade mais justa e fraterna”, destacou.
Agenda estratégica
As duas frentes parlamentares são suprapartidárias e foram lançadas com o objetivo de promover o aprimoramento da legislação federal em atuação coordenada com diversos setores da sociedade. Busca aperfeiçoar os laços de amizade e as relações nas mais diversas áreas entre o Brasil e outros países do bloco.
De acordo com o governo federal, a China é, desde 2009, o maior parceiro comercial do Brasil e uma das principais origens de investimentos em território brasileiro. Em 2022, o volume total exportado e importado entre o Brasil e a China atingiu recorde de US$ 150,5 bilhões (quase R$ 800 bilhões).