Diretoria Plena aprova chapa que concorrerá ao 2° turno
As indicações para presidente, Conselho da Executiva da Direção e Conselho Fiscal foram aprovadas por unanimidade
A indicação dos nomes que concorrerão na chapa para o 2º turno das eleições do Sindicato foi aprovada na última quarta-feira, dia 22, em reunião da atual Diretoria Plena e dos CSEs eleitos para o próximo mandato. A segunda etapa do pleito será realizada dias 25 e 26 de abril para eleger o presidente do Sindicato, o Conselho da Executiva da Direção e o Conselho Fiscal ao triênio 2023-2026. São 27 diretores no Conselho da Executiva, entre eles o presidente, além de três titulares do Conselho Fiscal e três suplentes.
O atual presidente dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, trabalhador na Mercedes, foi indicado para encabeçar a chapa e continuar como o 14° presidente da entidade após a eleição. O dirigente celebrou o avanço do processo eleitoral com a categoria.
“Apresentamos a chapa ao conjunto da Plena e temos companheiros e companheiras valorosos que fazem parte da nossa Direção”, destacou.
“Acredito que vamos cumprir o papel que nos foi confiado com muita luta e união. Não é para participar de reunião e ficar ouvindo, tem que questionar, propor, se capacitar cada vez mais porque o Sindicato não é feito de uma, duas ou três pessoas. O Sindicato é feito do conjunto dos trabalhadores e a eleição no 1º turno mostrou quem são as lideranças, presentes aqui no solo sagrado que é o nosso Sindicato, que estarão na linha de frente da nossa luta. Vamos à retomada!”, afirmou Moisés.
2º turno
O secretário-geral do Sindicato, Claudionor Vieira do Nascimento, agradeceu a participação massiva dos trabalhadores e trabalhadoras, sócios e sócias do Sindicato no 1º turno.
“Nosso processo eleitoral continua. É muito importante a participação de todos e todas para que possamos avançar na luta em defesa dos direitos, da democracia e da classe trabalhadora”, afirmou o dirigente.
Estão aptos a votar todos os trabalhadores e trabalhadoras associados ao Sindicato. Serão instaladas mais de 80 urnas nas empresas, na Sede e nas Regionais Diadema e Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Esta é a 23° direção da categoria eleita desde 1959 e todo o processo é dividido em duas etapas: no 1º turno, que aconteceu dias 14 e 15 de março, foram eleitos os CSEs e o CSA.