Trabalhadores na Cedifer aprovam entrega do aviso de greve
Empresa em Diadema se negou a discutir convênio médico com o Sindicato
Os trabalhadores na Cedifer, em Diadema, aprovaram a entrega do aviso de greve em assembleia na quarta-feira, dia 3. A empresa se negou a negociar com o Sindicato para rever o convênio médico, que foi suspenso há cerca de 60 dias de maneira unilateral.
O coordenador de área de Diadema, Gilberto da Rocha, o Amendoim, contou que o Sindicato encaminhou uma pauta para discutir a implementação do convênio médico.
“Os trabalhadores relataram que a empresa tinha suspendido o plano de saúde sem dar nenhuma explicação e, após a recusa em tratar o problema com o Sindicato, fizemos a assembleia com os trabalhadores para definir os encaminhamentos”, explicou.
“Ficamos com o compromisso de procurar a empresa mais uma vez e, caso persista a intransigência da Cedifer de não atender o Sindicato, vamos protocolar o aviso de greve em um prazo de 48 horas”, destacou.
O dirigente reforçou ainda a importância da unidade dos trabalhadores para fazer a luta que for necessária em defesa dos direitos e contra retrocessos. “Não podemos aceitar esse tipo de postura por parte de nenhuma empresa, exigimos respeito e transparência com os trabalhadores”, concluiu.