Trabalhadores na Qualimolde aprovam acordo de PLR

Sindicato reforçou a importância da sindicalização e tratou de temas que impactam no dia a dia de todos e todas, como a alta taxa de juros

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Qualimolde, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) em assembleia no último dia 18. A proposta negociada pelo Sindicato teve um aumento significativo em relação ao ano passado.

A PLR será paga em duas parcelas, em junho e julho deste ano, sendo que a antecipação das datas também foi negociada pelo Sindicato. A contribuição negocial foi aprovada pelos trabalhadores. Quem ficar sócio até o fim do mês fica isento do pagamento da taxa.

O coordenador de área, Jonas Brito, destacou o papel dos Metalúrgicos do ABC tanto nas discussões do dia a dia dos trabalhadores quanto na defesa da indústria nacional e da economia.

Foto: Adonis Guerra

“O Sindicato tem um papel fundamental no sentido de fortalecimento da indústria, com desenvolvimento de novas tecnologias, para geração de empregos de qualidade. O Brasil foi muito penalizado com um governo que virou as costas para a indústria nacional. Impulsionar o setor é fazer a economia girar, já que na indústria estão os melhores salários, benefícios e empregos de qualidade para ter uma vida melhor”, explicou.

Outro tema foi a necessidade urgente de reduzir a taxa básica de juros, a Selic, mantida em 13,75% pelo Banco Central. “Junto com o atual governo temos brigado para que os juros caiam e haja a retomada da economia. Fazemos a defesa da política de valorização do salário mínimo e para que os direitos retirados pela reforma Trabalhista retornem aos trabalhadores. Este é o papel de um Sindicato atuante dentro e fora das fábricas”.