Anfavea resgata espírito do salão do automóvel em Brasília
Evento realizado na capital federal apresenta 40 modelos elétricos ao público brasileiro
Lembram do Salão do Automóvel, evento que era realizado em São Paulo de dois em dois anos, e que não conseguiu voltar mais para a grade de eventos após a pandemia? Na quarta-feira, 14, a Anfavea resgatou um pouco do espírito do célebre autoshow em uma feira de veículos elétricos realizada em Brasília (DF).
Oficialmente ele não voltou, uma vez que sua organização é de responsabilidade da empresa de eventos RX, que detém a marca do evento. De qualquer forma, o evento realizado pela Anfavea seguiu o modelo dos antigos salões – área de exposição com 40 veículos elétricos e híbridos das marcas associadas, e também debates em torno do segmento eletrificado.
A expectativa da Anfavea é a de que 450 pessoas passem pela feira em seu único dia de realização. Ainda é pouco perto das centenas de milhares que costumavam ocupar o SP Expo, na capital paulista, para acompanhar o antigo Salão do Automóvel. Ainda assim, para a associação, o evento representa também de certa forma a retomada de feiras como essa no país.
Representa também, ainda de acordo com a entidade, a possibilidade de mostrar ao consumidor final que no país já existe uma ampla oferta de modelos que tem a eletricidade como fonte de combustível, seja total ou parcialmente. Na área de exposição, a reportagem viu alguns modelos já conhecidos pelo público brasileiro, como o Honda Civic híbrido, o elétrico Peugeot e-208 e o caminhão Volkswagen e-Delivery.
Do Automotive Business