Grinding Reaction e Death Magic agitam Festival Rock ABC com hardcore e metal pesado
Bandas se apresentam próximo sábado, dia 15, na Sede do Sindicato. Evento arrecada 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado
Das bandas que se apresentarão no próximo sábado, dia 15, no Festival Rock ABC, na Sede, a Tribuna traz hoje Grinding Reaction e Death Magic. Acompanhe nas próximas edições Rima Livre, DJ Nicolas Miranda e a atração principal, Dead Fish.
O evento começa às 17h e será transmitido pela Rede TVT, em 44.1, e pelos canais no YouTube RedeTVT e SMABCOFICIAL. Para a entrada, basta trazer 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. Acesso pela rua João Lotto, s/n°, Centro.
Grinding Reaction
Formada por JM (vocal), Hugo (guitarra), Renato (baixo) e Leandro (bateria), a banda de Diadema tem como marca a velocidade do hardcore, o peso do metal e um brado contestador. Conta com músicos experientes que já atuam na cena musical desde 1999, quando faziam parte da banda Refute.
“O Festival Rock ABC é um evento que se tornou fundamental para a cena rock na região, com visibilidade e reconhecimento às bandas que dele participam. Outro aspecto importante é o fato de ser um festival organizado por uma categoria de trabalhadores com uma referência grande na história política e social do Brasil na sua luta a favor da democracia e dos direitos dos trabalhadores, com uma postura progressista e ações efetivas. E nos identificamos com essa luta e este posicionamento ideológico”, afirmou o baixista, Renato Spadini Júnior.
Para a banda, a retomada do governo democrático garante à cultura e ao cenário musical liberdade de expressão, sem perseguições a músicos e artistas em geral, como ocorreu no desgoverno anterior. “Esperamos que haja maior investimento na cultura e uma simplificação do processo de reivindicação de verbas junto ao governo, que ainda hoje é extremamente complexo e burocrático”.
“A nossa mensagem é que a categoria continue firme na sua luta por melhores condições de vida, trabalho e democracia e que nós, à nossa maneira, possamos lutar por esses ideais. Queremos agradecer o convite e mandar um grande abraço a todos. Nos vemos no dia 15 de julho”.
Acompanhe a banda em @grindingreaction.
Death Magic
O companheiro na Volks, em São Bernardo, Ricardo Barreto de Oliveira, sobe ao palco dos Metalúrgicos do ABC com a banda Death Magic. Cabelo, como é conhecido na fábrica, ressalta que, além de representar os trabalhadores nas demandas do cotidiano, o Sindicato realiza atividades culturais inclusivas, permitindo que a sociedade aprecie eventos desse porte e dando oportunidade às bandas.
“O Brasil tem e teve inúmeras bandas com letras de protestos. Com o infortúnio do governo passado, vimos os ataques àqueles que pensam diferente, tendo hoje, após a retomada da democracia, um número de bandas autorais querendo se manifestar democraticamente bem expressivo e crescente”, destacou.
Para Cabelo, com a volta do governo democrático, o que mais está acontecendo são editais nos municípios e estados para eventos culturais, incluindo a sociedade novamente no lugar onde sempre deveria estar, participando, vivendo a cultura nos seus diversos ramos de interação.
“Sou metalúrgico, os outros integrantes professores e autônomos. Nas horas de folga nos dedicamos à música como forma de entretenimento com a ambição de passar a mensagem para a galera do rock. Parabenizo nosso Sindicato pela iniciativa desse evento que já se tornou tradicional na região e faz toda a diferença no âmbito cultural-social. E que venham mais atividades desse porte para a sociedade e toda a classe trabalhadora”.
Siga a banda em @death_magic_metal.