GWM irá apresentar carro elétrico Ora GT no Brasil na próxima semana

Compacto elétrico da GWM chegará para competir na mesma faixa de preço do BYD Dolphin

A GWM irá apresentar seu primeiro carro elétrico para o Brasil na próxima semana durante o Festival Interlagos, que acontecerá em São Paulo (SP). Trata-se do Ora GT, o modelo compacto que virá ao país para bater de frente com o recém-lançado e bem sucedido BYD Dolphin.

Com todo esse movimento, fica claro que a gigante chinesa antecipou seu cronograma de lançamento para o carro elétrico compacto com vistas ao sucesso estrondoso do BYD Dolphin, que já vendeu mais de 2.000 unidades em menos de 2 semanas, quebrando recordes e abrindo um novo paradigma para o segmento de veículos elétricos no país. Não há informação, no entanto, se as vendas começarão este ano.

Outro ponto que vale destacar é que o para o Brasil os modelos da Ora não terão nomes “de gato”, como a marca pratica em outros mercados (Good Cat, White Cat, Punk Cat, Funky Cat…). Por aqui, os modelos serão designados por siglas, segundo nos confirmou Oswaldo Ramos, CCO da GWM no Brasil. O compacto da GWM é movido por um motor elétrico de 145 cv ou 173 cv, dependendo da versão, com velocidade máxima limitada a 160 km/h em ambos os casos.

Com 4,23 metros de comprimento e 2,65 metros de distância entre-eixos, o carro elétrico da Ora tem porte e desempenho ligeiramente superior à de modelos como Peugeot e-208 e Renault Zoe, por exemplo. Mas o seu grande rival será o também chinês BYD Dolphin, que foi lançado por R$ 149.800. Nesse ponto, apuramos que o Ora GT chegará por volta de outubro de 2023 e terá preços na mesma faixa do BYD Dolphin, ou seja, podemos esperar por algo ao redor dos R$ 150 mil.

Do InsideEVs