Dia Mundial do Rock é do Brasil

Comente este artigo. Envie um e-mail para formacao@smabc.org.br

Você sabia que esta data só é celebrada aqui no Brasil? No dia 13 de julho de 1985, aconteceu o Live Aid, criado pelos músicos Bob Geldof e Midge Ure, com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia, e, desta forma, fortalecer outras ações solidárias em diversas partes do mundo voltadas para os países do Continente Africano.  

Mais de 100 países acompanharam ao vivo a transmissão e nomes como Paul McCartney, David Bowie, Bob Dylan, Elton John, Queen, U2, entre outros, estiveram presentes. Os shows simultâneos aconteceram em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Phill Collins, vocalista do Genesis, durante a sua participação, acabou sugerindo que este dia passasse a ter um significado que entrasse para história como o “Dia Mundial do Rock”. De imediato, todos aplaudiram, inclusive os organizadores acharam incrível a ideia, mas a verdade é que lá no exterior essa data não vingou.

Aqui no Brasil foi diferente! Um conjunto de emissoras FM ligadas profundamente à temática musical do rock adotou a ideia sugerida por Collins e o “Dia Mundial do Rock” se tornou uma comemoração no calendário musical brasileiro.

E no próximo sábado, dia 15, a partir das 17h, a sua presença aqui no Sindicato é fundamental! Vamos participar juntos de mais uma edição do Festival Rock ABC!

Departamento de Formação