Nissan ultrapassa a Honda na primeira quinzena de junho
Gonzalo Ibarzábal, presidente, diz que meta é atingir participação de 3,9% até março de 2024
Após encerrar o ano fiscal concluído em março com participação de 2,9%, a Nissan segue firme em seu projeto de ampliar gradualmente sua presença no mercado brasileiro. “No segundo trimestre do ano atingimos 3,3%”, comenta o presidente e diretor geral da empresa no Brasil, Gonzalo Ibarzábal, revelando que a meta é atingir 3,9% ao final do atual ano fiscal.
Pelo balanço da quinzena, a Nissan ultrapassou a Honda no ranking das marcas mais vendidas no mercado brasileiro. Emplacou total de 3.357 veículos, com fatia de 3,2%, o que lhe garantiu a oitava colocação no Top 10. A Honda veio na sequência, com 3.106 licenciamentos, penetração de 3% e nova posição.
Certo é que a Honda vem perdendo mercado desde que suspendeu as linhas do Fit e Civic nacionais. Já a Nissan, por outro lado, consolidou seu portfólio local com cinco modelos, dos quais apenas o SUV Kicks é produzido localmente.
“Estamos operando a fábrica de Resende, no sul-fluminense, em dois turnos e estamos com equilíbrio entre oferta e demanda”, comentou Gonzalo, garantindo não haver planos de reduzir produção local como algumas marcas estão fazendo no momento. No programa de investimento da marca, que foi anunciado em abril do ano passado contemplado total de R$ 1,3 bilhão, há previsão de produzir novos modelos no País, com modernização da fábrica local. Por enquanto, contudo, a empresa não revela data de futuros lançamentos.
Do AutoIndústria