Mulheres Metalúrgicas do ABC e Prefeitura de Diadema entregam carta-convite à ministra Cida Gonçalves
Projeto com ampla parceria promove emancipação das mulheres em vulnerabilidade social por meio do trabalho na construção civil. Metalúrgicos do ABC apoiam causa
A Comissão de Mulheres Metalúrgicas do ABC e a vice-prefeita de Diadema, Patty Ferreira, entregaram, no último dia 24 de julho, à ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, carta-convite ao lançamento do projeto ‘Mulheres que Constroem’, uma parceria entre o Sindicato, as prefeituras de Diadema e Santo André, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, o Instituto Construa, entidades públicas e privadas. O evento está condicionado à agenda da ministra.
“Na ocasião, durante atividade no Sindicato dos Químicos de São Paulo, além de debater sobre projetos e leis defendidas pela pasta, aproveitamos para entregar o documento sobre a iniciativa, que qualifica mulheres em situação de vulnerabilidade e dá oportunidades para elas ingressarem no mercado de trabalho na área de construção civil”, afirmou diretora executiva do Sindicato, Andréa Ferreira de Sousa, a Nega.
O projeto ‘Mulheres Que Constroem’ nasceu de uma iniciativa entre o Instituto Construa e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo. “O objetivo é promover a emancipação das mulheres por meio do trabalho e empreendedorismo e os Metalúrgicos do ABC apoiam essa ideia”, disse a dirigente.
Compromisso
Segundo a vice-prefeita de Diadema, Patty Ferreira, foi uma honra participar da roda de conversa com mais de 500 companheiras no evento que antecedeu a entrega do documento à ministra. “Dialogamos sobre o que já foi destinado às mulheres em sete meses de governo Lula. Foi reafirmado ainda o compromisso do governo federal com a lei de igualdade salarial e a equidade de gênero. Passo de grande importância para nós. Resistência tem nome de mulher”.
Participaram ainda a CSE na Samot e secretária de Formação da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT), Maria do Amparo Ramos; e a coordenadora da Comissão de Mulheres Metalúrgicas do ABC, Rosimeire Conceição Pinto, a Rosi, CSE na Volks.