Trabalhadores na Luster aprovam acordo de jornada de trabalho
Também foi aprovada a regulamentação do acordo de banco de horas, com o calendário de dias-ponte e de final de ano
Os trabalhadores na Luster, em São Bernardo, aprovaram em assembleia na manhã de ontem o acordo de jornada de trabalho e a regulamentação do acordo de banco de horas, com calendário de dias-ponte e de final de ano já definidos.
O coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, destacou a importância de as negociações serem feitas com o Sindicato e também fez um chamado para que os trabalhadores e as trabalhadoras fiquem sócios dos Metalúrgicos do ABC.
“Além dos benefícios que o Sindicato proporciona aos sócios, sócias e seus familiares, também é fundamental a unidade e a organização para avançarmos nos direitos e nas conquistas. Temos discussões de outras pautas durante o ano e só conseguiremos sucesso com a sindicalização e o fortalecimento da luta dos trabalhadores na Luster”, defendeu.
Campanha Salarial
O dirigente também reforçou a necessidade de mobilização de todos e todas para a Campanha Salarial deste ano. A data-base da categoria é 1º de setembro.
“Tivemos as primeiras rodadas de negociação com as bancadas patronais e já percebemos que será preciso muita demonstração de luta nas empresas para conquistar as cláusulas econômicas, com reajuste mais aumento real, e as cláusulas sociais por meio da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho”, disse..