Trabalhadores na Trefilação União aprovam acordo de PLR válido por dois anos
Dirigentes destacaram que a mobilização dos trabalhadores foi fundamental para avançar na mesa de negociação
Em assembleia na quarta-feira, 23, os trabalhadores na Trefilação União, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) válida por dois anos.
O coordenador de área, Marcelo Pereira dos Santos, explicou que foram várias reuniões com a direção da empresa e a comissão de PLR até chegar a uma proposta que contemplasse os trabalhadores.
“Com a mobilização dos trabalhadores, conseguimos um avanço em relação à proposta anterior apresentada pela a empresa. Também reforçamos a importância de os trabalhadores serem sindicalizados para fortalecer a luta”, afirmou.
“Parabenizamos a todos os companheiros e companheiras pela conquista, saímos fortalecidos neste processo de negociação. Estamos em campanha de sindicalização e lembramos que o Sindicato só é forte com a participação dos sócios e sócias na retomada dos direitos. Juntos, somos mais fortes”, chamou.
O pagamento será feito em duas parcelas, setembro e março. Também foi aprovada a contribuição negocial. Os trabalhadores que ficarem sócios do Sindicato até o mês de outubro ficam isentos da taxa.
O coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, destacou a importância da unidade para avançar na Campanha Salarial.
“Estamos entrando em um período das negociações onde é necessária a mobilização da nossa categoria. Vamos intensificar esse chamado em assembleias e reforçar a importância de ter a Convenção Coletiva assinada, com nossos direitos renovados, além de um reajuste digno com aumento real”, defendeu.