Agosto: Onix e Polo disputam liderança nas parciais do mês

Nas parciais de agosto, com vendas até o dia 29, o mercado de automóveis e comerciais leves assiste à disputa acirrada pela liderança, protagonizada por Onix e Polo, com o primeiro estando na frente por pequena margem de poucos carros, enquanto o segundo luta para manter seu bom desempenho em vendas.

Observando a briga, o HB20 não oferece resistência à dupla, sendo seguido de perto pelo Onix Plus, enquanto o Mobi surge como o carro da Stellantis mais vendido, com o Tracker logo atrás dele. Então aparece o Argo e com ele o HR-V em sua nova fase de vendas, enquanto o Cronos consegue uma posição no seleto grupo do Top 10 do mercado nacional que, aliás, vê o T-Cross fechando os 10 mais vendidos nas parciais de agosto.

Logo depois aparece Creta, seguido de Compass e Renegade, a dupla da Jeep, com Nivus e Fastback disputando entre os crossovers de estilo cupê. O popular Kwid está à frente do Corolla, com Kicks, Pulse e Corolla Cross fechando o Top 20 dos automóveis, mas note que destes, 12 são considerados SUVs. Nos comerciais leves, a Strada voltou a acelerar em vendas com mais de 11 mil vendidas, tendo novamente a Toro como escudeira, deixando as rivais Hilux e Saveiro, nessa ordem, para trás.

Já a Montana segue seu curso sem incomodar ninguém, enquanto a longeva S10 retornou para sua posição de sempre, com Fiorino e Ranger medindo forças em vendas. A Oroch surge então com a irmã Master, fechando o Top 10 dos comerciais leves com vendas parciais de agosto.

Do Notícias Automotivas