Diretoria do Sindicato entrega Tribuna na Mão e dialoga com trabalhadores na Dura Automotive

Antes da assembleia de mobilização para a Campanha Salarial na empresa, diretoria conversou com os trabalhadores sobre importância da unidade e da luta

Foto: Nario Barbosa

Logo cedo ontem, a diretoria executiva do Sindicato esteve na Dura Automotive, em Rio Grande da Serra, para entregar a ‘Tribuna na Mão’ aos trabalhadores e trabalhadoras e mobilizar para a assembleia de Campanha Salarial realizada em seguida.

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e CSE na Dura Automotive, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, ressaltou a importância do diálogo constante com a base.

Foto: Nario Barbosa

“Se hoje temos as pautas da Campanha Salarial, foi muito devido à entrega da Tribuna que fazemos todas as semanas durante o ano, ouvindo o trabalhador. Esse contato é fundamental tanto para o trabalhador quanto para a gente, ouvir e levar as pautas que realmente interessam os trabalhadores para as negociações com as bancadas patronais”, destacou.

Foto: Nario Barbosa

O CSE André do Nascimento, o Cabelo, reforçou a importância da prática da diretoria de entregar a Tribuna. “Além de a diretoria conhecer a realidade de toda a categoria e ouvir as demandas da base, mostra a responsabilidade que nosso Sindicato tem com todos os trabalhadores e trabalhadoras, indiferente de a empresa ter menos de 100 ou mais de 1.000 trabalhadores”.

Foto: Nario Barbosa

Para o CSE Carlos Alberto Queiroz Rita, o Somália, a entrega da ‘Tribuna na Mão’, mostra a proximidade da diretoria com a base. “Não existe distância, apesar da nomenclatura de presidente e executiva, com a entrega da Tribuna o trabalhador tem esse olhar de que é tudo gente como a gente e estão sempre juntos para ouvir e representar a categoria”.

“Além da Campanha Salarial e da organização a partir das fábricas, temos a atuação do Sindicato Cidadão com as comissões de cidadania. A participação amplia a representatividade, fortalece o Sindicato e faz render frutos, com avanços nas questões das mulheres na Convenção Coletiva e recentemente tivemos a lei do feriado estadual da Consciência Negra, formulada pelo deputado Barba que veio aqui da base”.