HB20 lidera e Rampage é destaque na primeira quinzena de outubro

Na primeira quinzena de outubro, o HB20 lidera as vendas com alguma vantagem sobre o Polo, atual líder de vendas em 2023, com o Onix muito próximo em terceiro. O destaque aqui é o HB20S, que pela primeira vez se aproxima do topo da liderança do segmento de automóveis, mostrando que a Hyundai está em boa fase no ranking.

O Mobi também aparece bem, com o Tracker sendo o SUV mais vendido no período, seguido do Nivus e do Creta. Surge então o Argo e depois o Kicks para fechar o Top 10 da primeira quinzena de outubro. Quem caiu bastante foi o Onix Plus, fora do grupo, assim como o T-Cross, que também despencou no ranking.

Corolla Cross e HR-V aparecem então, com Corolla e Cronos na sequência, sendo seguido pelo Fastback e o Pulse. Dos que caíram, a queda mais acentuada foi do Compass, bem perto de sair do Top 20, enquanto o Yaris Sedan fecha o grupo. Nos comerciais leves, a Strada continua sendo o veículo mais vendido no geral, com a Hilux na vice-liderança, sendo acompanhada de perto pela Saveiro e então a Toro, que já perdeu o gás para se manter na segunda posição.

A Montana segue na quinta posição, sem ameaçar as líderes, enquanto a S10 ainda resiste em emplacamentos, aguardando a esperada “nova geração”, já que a Ranger é sempre uma ameaça. Falando nela, a diferença é bem pequena para a picape da Chevrolet, mas a novidade da Ford já vê a Rampage no retrovisor, com a Fiorino e a L200 fechando o Top 10 da Fenabrave.

Do Notícias Automotivas