Trabalhadores na Calforge aprovam acordo de PLR
Sindicato destacou a importância da sindicalização e também da mobilização para a Campanha Salarial
Os trabalhadores na Calforge, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. A assembleia foi realizada no dia 26 de setembro, a primeira parcela já foi paga e a segunda será em janeiro de 2024.
Os trabalhadores aprovaram também a contribuição negocial. Sócios do Sindicato são isentos do pagamento. O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, reforçou que a sindicalização é fundamental para fortalecer as lutas.
“É importante destacar que a contribuição negocial não é o retorno do imposto sindical. Nossas negociações beneficiam tanto os sócios quanto os não sócios e nada mais justo que todos contribuam para que possamos continuar avançando em mais conquistas e melhores PLRs”.
Outro tema na assembleia foi a mobilização para a Campanha Salarial. “A organização e unidade de cada um e cada uma são essenciais para que possamos ter êxito na Campanha Salarial, com reposição da inflação, aumento real e renovação das cláusulas sociais, que garantem inúmeros direitos por meio da Convenção Coletiva de Trabalho”.
Hoje, às 18h, os trabalhadores e as trabalhadoras estão convocados para a Assembleia Geral de Campanha Salarial, na Regional Diadema do Sindicato.