Milton Pomar lança livro no Sindicato e discute relação Brasil e China

Diretoria recebeu a comitiva na Sede e discutiu a importância da relação entre os dois países

Foto: Adonis Guerra

O Sindicato recebeu no último dia 26, o professor Milton Pomar, que apresentou para a categoria a palestra “Made by China 2025: impactos na indústria, agropecuária, empregos e salários no Brasil”. Especialista nas questões que envolvem o país asiático, o geógrafo também lançou seu livro “O sucesso da China socialista – 1949-2025: de país muito pobre a maior economia mundial”.

Foto: Adonis Guerra

Ao fazer a apresentação, a diretora executiva do Sindicato, Andréa Ferreira de Sousa, a Nega, destacou a necessidade da aquisição de informação para assumir lugar nos debates. “O mundo está em constante transformação, em desenvolvimento e nós temos que acompanhar. Seja em casa, na escola, na faculdade, na fábrica, no Sindicato nós somos agentes de discussão, então nada melhor do que termos conhecimento para colocarmos nossa opinião”.

Foto: Adonis Guerra

O vice-presidente dos Metalúrgicos do ABC, Carlos Caramelo, lembrou a visita da delegação chinesa e a importância de discutir assuntos abrangentes. “Receber uma palestra como essa e a uma delegação da China no nosso Sindicato é de extrema importância e mostra como estamos conectados com o mundo para muito além da região do ABC”.

Brasil e China

Foto: Adonis Guerra

Milton Pomar ressaltou que em 2024 completa 50 anos da relação Brasil e China. Também comentou da necessidade da construção de ferrovias.

“Se o Brasil conseguir construir 30 mil quilômetros de ferrovias, vamos mudar de uma maneira tão significativa a condição de vida de quem está nos interiores e toda essa questão de trabalho de indústria”.

Segundo ele, as ferrovias permitiriam à indústria brasileira ter competitividade internacional para exportar mais produtos industrializados e menos produtos primários.