Trabalhadores nas duas plantas da LC aprovam acordo de PLR

É o primeiro acordo negociado pelo Sindicato com a empresa, que é nova na base

Foto: Kelly Fersan

Os trabalhadores nas duas plantas da LC, em São Bernardo, aprovaram o primeiro acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a empresa, que é nova na base. As assembleias foram realizadas no dia 4 de outubro nas plantas CM 1, na Pauliceia, e CM 2, no Taboão.

A PLR será paga em parcela única em janeiro de 2024. Os trabalhadores também aprovaram a contribuição negocial. Quem ficar sócio até o fim do mês será isento do pagamento. Haverá um dia de sindicalização na empresa.

Foto: Kelly Fersan

O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, ressaltou a importância da unidade dos trabalhadores e trabalhadoras para buscar melhores acordos.

“A participação dos trabalhadores foi fundamental para que a negociação acontecesse e atendesse os anseios de todos e todas. Os companheiros e companheiras estão de parabéns”, afirmou.

“Reforçamos a importância da negociação junto ao Sindicato, o que traz garantias de que o acordo será cumprido por ambas as partes e, em caso de qualquer divergência, o Sindicato fará a intermediação para que tudo aquilo que foi combinado na mesa de negociação seja cumprido de forma integral”, explicou.