Trabalhadores na Revoluz conquistam acordo de Campanha Salarial
Em assembleia na manhã de ontem, os trabalhadores na Revoluz, em Diadema, aprovaram a proposta de Campanha Salarial negociada pelo Sindicato com a empresa. Sem acordos com as bancadas patronais, os Metalúrgicos do ABC iniciaram as negociações por empresas após aprovação do índice de 6,14%, sendo reposição da inflação pelo INPC mais 2% de aumento real, em Assembleia Geral da categoria no dia 17 de outubro.
O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, explicou que a empresa tinha firmado termo de compromisso para fechar o acordo de Campanha Salarial, porém pediu reunião para discutir o acordo e propôs a aplicação dos 6,14% somente a partir de janeiro. Essa proposta foi reprovada pelos trabalhadores em assembleia no último dia 1º.
“Voltamos a negociar com a empresa com reajuste agora em novembro, inclusive já no adiantamento, e o retroativo também foi negociado. Graças à mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras, tivemos essa importante vitória na Revoluz”, afirmou.
“Já fizemos vários acordos na categoria, todos garantindo a reposição da inflação mais 2% de aumento real. O acordo na Revoluz serve de exemplo de que os trabalhadores têm que estar mobilizados, pois só a organização dos companheiros e companheiras é que vai garantir o acordo assinado com a renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva, para garantir os direitos da companheirada. Se a empresa em que você trabalha ainda não tiver acordo de Campanha Salarial, denuncie ao Sindicato. Vamos juntos na luta”.
Também foi aprovada a contribuição negocial pelos trabalhadores na assembleia ontem. A data-base é 1º de setembro.