Trabalhadores na Polimold aprovam acordo de PLR

Sindicato reforçou a participação de todos e todas para avançar nas conquistas

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Polimold, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. Na assembleia, realizada em 17 de outubro, também foi aprovada a contribuição negocial.

O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, contou que foi uma negociação difícil e que durou cerca de três meses entre a primeira reunião e a conclusão da proposta. A PLR foi paga já em outubro.

Foto: Adonis Guerra

“Ressaltamos a importância de as negociações e dos acordos assinados com a participação do Sindicato. Não podemos deixar de salientar o trabalho importantíssimo da comissão interna de negociação, que fez o debate no chão da fábrica. A proposta foi aceita com satisfação pelos trabalhadores”, afirmou.

O dirigente destacou o esforço que o Sindicato tem feito para fechar acordos com aumento real para os trabalhadores na Campanha Salarial, que já foi conquistado na empresa.

“O engajamento dos trabalhadores é fundamental, sem vocês nenhuma negociação vai adiante com um bom resultado. Todos estão de parabéns pela manifestação da disposição de luta e pela conquista dos acordos”.

“Para avançar ainda mais nessas conquistas, precisamos que mais trabalhadores façam parte do nosso quadro de associados. Sindicato forte significa mais benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras”, defendeu.