BMW atinge marco histórico no mercado brasileiro

O grupo BMW acabou de atingir mais um marco histórico na América Latina. Atualmente, os carros da marca seguem sendo os ‘queridinhos‘ entre o mercado local, fazendo com que 1 em cada 3 carros vendidos sejam do grupo. O ano de 2023 marca a liderança consecutiva do grupo no segmento premium para a região latino-americana pelo sexto ano seguido. Atualmente, a marca conta com mais de 32 mil veículos vendidos entre o período de janeiro a outubro.

Esse número é 2% a mais do que o que aponta o levantamento referente ao ano anterior. A MINI também apresentou um bom crescimento, com 5.717 vendas correspondentes ao mesmo período, o que também é 7% a mais do que em 2022. Um fato curioso sobre o marco da montadora é que ela conseguiu alcançar a liderança em vendas antes mesmo do fim do ano, mais especificamente, faltando dois meses. Isso aponta uma grande vantagem em relação as outras marcas.

Dois pontos importantíssimos relacionados aos modelos da BMW são a tecnologia e a flexibilidade. Esses fatores fizeram com que a marca alcançasse também o recorde de vendas de modelos eletrificados (incluindo os elétricos e plug-in). Ao todo, as vendas somaram 23% do total de modelos vendidos na região, com 9.913 unidades. Esse alto número também aponta 24% a mais do que o mesmo período no ano anterior. Ou seja, o grupo também é líder no mercado elétrico da região.

O ano em questão proporcionou diversos pontos altos para a BMW. Aliás, somente nesse ano, o grupo lançou o total de 10 modelos eletrificados. Isto é, esse número diz respeito somente à América Latina, o que trouxe grandes novidades para o mercado. Os destaques também foram direcionados para as variantes PHEV dos principais modelos. É importante dizer que esses modelos se tornaram referência para os respectivos seguidos de mercado, ou seja, foram fundamentais para os marcos do grupo.

Do Garagem360