Luta em defesa dos direitos e contra demissões continua na Movent
Após reunião com a empresa, dirigentes conversaram com os trabalhadores na fábrica em Diadema
O Sindicato esteve ontem com os trabalhadores na Movent, Movent Forjados e MVT, em Diadema, para dialogar sobre a reunião com a empresa realizada no dia anterior. Hoje está marcada uma nova assembleia com os trabalhadores para definir encaminhamentos de luta.
O coordenador da Regional Diadema, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, explicou que o Sindicato cobrou da empresa responsabilidade a respeito das demissões que foram feitas, além do pagamento do vale do dia 15.
“O Sindicato e os trabalhadores não vão aceitar essa situação. Vamos continuar lutando e resistindo para reverter essas demissões e cobrar da empresa a obrigação dela referente aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou.
“A empresa nos trouxe a questão de que está entrando em recuperação judicial e que precisa rediscutir o plano de saúde e cancelar o fretado. A todo momento estamos debatendo com os trabalhadores, dando todo o apoio para que ao final possamos garantir os direitos conquistados a duras penas durante toda uma vida de trabalho na empresa”.
Desde sexta-feira, 17, foram cerca de 190 demissões por telegramas. Entre elas pessoas com estabilidade no emprego, como trabalhadoras grávidas, companheiros com câncer, reintegrados pela justiça, vítimas de acidente de trabalho com redução da capacidade laboral, afastados pelo INSS, representantes sindicais e cipeiros. No dia 21, foi aprovada a entrega do aviso de greve contra demissões em massa, práticas ilícitas e antissindicais.