Trabalhadores na Magnet conquistam acordo de Campanha Salarial e de compensação do Carnaval

Reajuste de 6,14% inclui reposição da inflação mais aumento real e será retroativo à data-base, 1º de setembro

Foto: Divulgação

Os trabalhadores na Magnet, em São Bernardo, conquistaram o acordo de Campanha Salarial após negociações do Sindicato com a empresa. O reajuste de 6,14%, que inclui reposição da inflação pelo INPC mais aumento real, será retroativo à data-base da categoria, 1º de setembro. Na assembleia, realizada dia 16 de novembro, os trabalhadores aprovaram a compensação de dias do Carnaval 2024.

O coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, destacou a importância da conquista do acordo de Campanha Salarial e da luta na categoria após as bancadas patronais não chegarem aos acordos nos grupos. Em Assembleia Geral no dia 17 de outubro, a categoria aprovou os acordos com aumento real por empresas.

“O Sindicato continua pautando as empresas que ainda não fecharam acordos porque entende que é fundamental para a vida dos trabalhadores a valorização dos salários e a garantia dos direitos sociais contidos no acordo coletivo. A luta é em busca de acordo até a última empresa, é um trabalho que vai ficando mais difícil, mas estamos mapeando essas fábricas que ainda não chegaram ao índice da Campanha Salarial”, afirmou.

“Também é importante reforçar a importância da organização dos trabalhadores e da sindicalização para poder avançar nas conquistas e nas lutas que tiverem que ser feitas na Magnet”, ressaltou.