Nota de pesar: incêndio no acampamento Terra e Liberdade do MST 

Foto: Divulgação

Foi com imensa tristeza que a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC recebeu neste domingo (10) a notícia do incêndio no acampamento Terra e Liberdade do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) na cidade de Parauapebas, sul do Pará, que vitimou fatalmente dez pessoas, e deixou outras cinco em estado crítico de saúde. 

O incêndio teria sido motivado por um acidente na instalação de uma antena de internet, que se chocou com fios de alta tensão, causando também uma brutal descarga na rede elétrica. As chamas atingiram os primeiros barracos no acampamento e dois deles foram totalmente destruídos pelo fogo.

O acidente acontece no Dia Internacional dos Direitos Humanos e demonstra as dificuldades do povo trabalhador do nosso País. Não é um momento de celebração, mas sim de reforçarmos a luta que defendemos no projeto da classe trabalhadora por moradia digna e que se faz tão necessária. 

Toda solidariedade ao acampamento Terra e Liberdade, aos nossos irmãos do MST e a cada mãe, pai e filhos que perderam seus entes queridos nessa tragédia. 

Contem com os Metalúrgicos e Metalúrgicas do ABC. Companheiros do acampamento Terra e Liberdade, presentes!