Diretoria entrega Tribuna na mão aos trabalhadores e trabalhadoras na Udinese Papaiz
Atividade, realizada semanalmente, é uma oportunidade para o Sindicato discutir assuntos relevantes com a base
O dia começou cedo para a direção dos Metalúrgicos do ABC, que, logo pela manhã, acompanhou a entrada dos trabalhadores e trabalhadoras na Udinese Papaiz, em Diadema. Os diretores entregaram a Tribuna e conversaram com o pessoal que atua na produção de componentes para esquadrias.
Durante a atividade, chamada de ‘Tribuna na mão’, realizada todas as quartas-feiras, dirigentes aproveitam a oportunidade para estar mais perto da categoria e dialogar sobre questões das fábricas e outras mais amplas, além de estimular a leitura do jornal.
O coordenador da regional Diadema, Antonio Claudiano, o Da Lua, ressaltou a relevância da retomada desses encontros após o recesso de final de ano e destacou a importância da semana na qual foi anunciado pelo governo federal, o novo plano para a indústria brasileira.
“Esse contato é fundamental para debater com os trabalhadores, não somente o dia a dia deles no chão de fábrica, mas também a política macro, que afeta toda a sociedade. A retomada da entrega da Tribuna em Diadema ocorre nesta semana importante em que o governo do presidente Lula lança a nova política de reindustrialização do nosso país”
Da Lua completou destacando alguns pontos que precisam constar nessa chamada ‘nova indústria’. “A partir de agora, vamos acompanhar e fiscalizar se essa política vai trazer os benefícios que nossa região tanto carece. Precisamos de uma indústria moderna, que respeite a questão ambiental, gere empregos de qualidade e que distribua a renda, o que o povo trabalhador mais precisa”.
O CSE na Udinese Papaiz, Iraildo Costa Lima, o Japonês, evidenciou a atividade. “Foi muito legal esse ato de fazer a entrega da Tribuna na mão com os companheiros e companheiras. Mostra que o Sindicato está sempre junto da sua base, o trabalhador vê o Sindicato próximo no seu dia a dia e as empresas também percebem que estamos presentes”.