Tesla planeja lançar veículo elétrico de US$ 25 mil para concorrer com chineses
Plano que foi congelado em 2020 está sendo retomado e fornecedores já foram convidados a participar de concorrência
A Tesla deverá iniciar a produção de veículos elétricos mais acessíveis, com valores a partir de US$ 25 mil, em meados do ano que vem. Segundo reportagem da agência Reuters a empresa informou a seus fornecedores que pretende fabricar um crossover compacto de codinome Redwood.
Segundo fontes que pediram sigilo a Tesla teria enviado, no ano passado, solicitações de cotações ou convites para licitações a empresas da cadeia. A montadora previu um volume de produção semanal de 10 mil unidades a partir de junho de 2025.
Embora esta intenção já tivesse sido sinalizada em 2020, e depois engavetada, parece que agora realmente sairá do papel. A Tesla estava preocupada com os juros estão em patamar elevado, o que reflete a demanda por veículos mais caros.
Mas, com um produto mais acessível, ela poderá concorrer tanto com carros movidos a gasolina como com elétricos mais baratos, a exemplo dos da BYD, que no último trimestre de 2023 ultrapassou a Tesla como maior fabricante mundial de veículos a bateria.
Da AutoData