Trabalhadores na Kion Still aprovam renovação da redução do horário de almoço para sair mais cedo

Com a renovação, o tempo de refeição segue reduzido em 15 minutos, período que será reduzido no final da jornada diária de trabalho

Foto: Divulgação

Em assembleia realizada na última quarta-feira, 21, os trabalhadores e trabalhadoras da Kion Still, em São Bernardo, aprovaram o acordo, negociado pelo Sindicato, de renovação por um ano da redução do horário de almoço para terminar o expediente mais cedo.

Com a renovação, o tempo de refeição segue reduzido em 15 minutos, período que será reduzido no final da jornada diária de trabalho.

Segundo o coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, essa negociação é uma reivindicação da companheirada que, assim consegue mais tempo livre para realizar outras atividades.

“Foi muito importante conseguirmos renovar esse acordo, pois ele possibilita a uma qualidade de vida melhor, já que todos saem da empresa um pouco mais cedo.  Dessa forma, o pessoal pode se programar para fazer uma academia, estudar, ter mais tempo de lazer ou ainda diminuir o tempo no trânsito”.

Durante a assembleia também foi ressaltado o compromisso e a importância do papel dos Metalúrgicos do ABC para discutir a Campanha Salarial, outras diversas demandas, conquistar acordos e direitos.

“Se não fosse o Sindicato, muitas empresas não teriam tido o reajuste salarial e a renovação das cláusulas sociais. Por isso é tão necessário que todos fiquem sócios para fortalecer a luta e assim conquistarmos cada vez mais benefícios”.