Primeira quinzena de março registra avanço de 10% nas vendas de veículos

Foram emplacados 88 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus até a sexta-feira, 15, décimo-primeiro dia útil de março. Com 8 mil unidades vendidas por dia, em média, a primeira quinzena superou em 9,6% as 80,3 mil unidades registradas no mesmo período de março do ano passado.

Os dados são preliminares do Renavam e foram obtidos pela Agência AutoData. O resultado ficou em linha com fevereiro, que registrou 7,9 mil de média diária. Na segunda metade as vendas aceleraram e o mês terminou com 8,7 mil licenciamentos/dia.

Restam ainda dez dias úteis para o mês. Mantido o desempenho da primeira metade o mercado alcançaria 168 mil veículos vendidos, o melhor resultado para o ano, mas bem abaixo das 199 mil unidades de março do ano passado. A tendência, porém, é de que o ritmo aumente, como usualmente ocorre todos os meses.

Segundo fonte ligada ao varejo o mercado está melhor, mas ainda existe participação forte das locadoras no total de compras. Liderou as vendas da primeira quinzena a Fiat Strada, com 4,7 mil licenciamentos. Completaram o pódio Chevrolet Onix, com 3,6 mil, e Volkswagen Polo, com 3,5 mil.

Da AutoData