Trabalhadores na Selco conquistam PLR e vale-alimentação com aumento real

A primeira parcela será paga em setembro deste ano e a segunda em março de 2025. Sindicato chama trabalhadores para a sindicalização

Foto: Divulgação

Em assembleia na última sexta-feira, dia 15, trabalhadores na Selco, em São Bernardo, aprovaram por unanimidade acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelos Metalúrgicos do ABC com a empresa. A primeira parcela será paga em setembro deste ano e a segunda em março de 2025. Também foi aprovada a contribuição negocial e, quem ficar sócio do Sindicato, está isento.

“Esta é uma conquista importante porque a proposta teve um ganho real em relação a 2023, inclusive, conseguimos garantir o reajuste no vale-alimentação também”, celebrou o coordenador do CSE na fábrica, Francisco Gomes de Lima, o Chiquinho. “Este resultado foi graças à unidade e organização no local de trabalho. O Sindicato chama para a sindicalização, pois é assim que fortalecemos a luta nas mesas de negociação”.

“A Selco é uma fábrica onde o Comitê Sindical está sempre levando as pautas, o debate do Sindicato para o dia a dia dos trabalhadores, o que é essencial para mudarmos os rumos do nosso país”, completou. “Temos um CSE consolidado, que luta, negocia e desenvolve um trabalho permanente com relação à evolução da empresa. Considero isso muito importante por trazer informações atualizadas e precisas para que o nosso Sindicato tenha conhecimento e possa criar ações planejadas e efetivas”.

Benefícios

O coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, lembrou que é com o chão de fábrica sindicalizado que a empresa entende a necessidade de formalizar acordos, o que garante bons resultados relacionados às conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras e previsibilidade do que vai acontecer.

“Além dos direitos, sócios e sócias têm à disposição diversos benefícios oferecidos pela entidade, como Clube de Campo, Colônia de Férias, acesso a convênios com parceiros do Sindicato, suporte jurídico e muito mais”.