Sob forte concorrência, BYD registra alta nas vendas de veículos elétricos no 1º tri

A fabricante chinesa de veículos elétricos BYD relatou um salto nas vendas de março e do primeiro trimestre, um sinal da intensificação da concorrência das montadoras da China no mercado global de veículos elétricos. No primeiro trimestre, a BYD vendeu 626.263 veículos de nova energia, que incluem veículos elétricos e híbridos, um aumento de 13% em relação ao ano anterior.

A empresa disse que as vendas de março aumentaram 46% depois de caírem nos primeiros dois meses do ano. A BYD, apoiada por Warren Buffett, emergiu como uma concorrente feroz dos fabricantes ocidentais de veículos elétricos, incluindo a Tesla e as montadoras tradicionais. No fim do ano passado, a BYD ultrapassou a Tesla e as montadoras tradicionais.

No fim do ano passado, a BYD ultrapassou a Tesla como o maior vendedor mundial de veículos elétricos numa base trimestral. Desde que começou em 1995 como fabricante de baterias, a BYD tornou-se o principal vendedor de veículos de energia nova na China. A sua ascensão reflete o crescente domínio da China no espaço de veículos elétricos.

Muitas das montadoras do país agiram mais rapidamente do que as montadoras ocidentais para lançar veículos elétricos altamente digitais no mercado. A BYD também vende veículos elétricos mais acessíveis do que os oferecidos pela Tesla, colocando ao seu alcance uma faixa mais ampla do mercado. Ainda não vende automóveis de passageiros nos Estados Unidos, mas está se expandindo globalmente, inclusive na Europa.

Do Valor Econômico