Trabalhadores na Revoluz recebem ‘Tribuna na Mão’ da Diretoria Executiva
Dirigentes dialogaram sobre as pautas de luta e conversaram sobre a edição do dia do jornal da categoria
Quarta-feira é dia do quê? ‘Tribuna na Mão’ e a Diretoria Executiva do Sindicato segue firme na luta toda a semana em porta de fábrica para conversar com os trabalhadores da base. Ontem foi a vez dos companheiros e companheiras na Revoluz, em Diadema, tirarem dúvidas sobre as pautas de luta discutidas pelos Metalúrgicos do ABC e conversarem sobre a edição do dia do jornal da categoria.
Com a proximidade do início da Campanha Salarial 2024, o coordenador da Regional Diadema, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, lembrou da importância da unidade e mobilização dos trabalhadores para o melhor desempenho possível nas mesas de negociação. “A Revoluz pertence ao Grupo 10 e há alguns anos não assina Convenção Coletiva”, disse. “Os Metalúrgicos do ABC têm feito acordos de forma individual, ou seja, entre Sindicato, empresa e trabalhadores”.
“Essa ação tem dado resultado. Temos mantido os direitos estabelecidos na Convenção Coletiva na Revoluz, como as Cláusulas Sociais e também os reajustes encaminhados nas assembleias que a gente faz a cada ano com aprovação de INPC mais aumento real”, celebrou Da Lua.
O dirigente contou ainda que a entidade é sempre bem recebida e com alegria pelos trabalhadores na fábrica. “Percebemos no rosto de cada um que ficam felizes em saber que o Sindicato está sempre presente e pronto para atendê-los no que for necessário”.
Chão de fábrica
Segundo o coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, a Revoluz é do segmento de luminárias, com aproximadamente 120 trabalhadores. “Deste total, 57% são sócios do Sindicato. Hoje nós não temos representação interna, mas sempre estamos presentes e somos muito bem recepcionados pela companheirada”.
Seja sócio e sócia do Sindicato. Converse com a Assessoria de Base da sua região, ligue 4128-4200, na Sede em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/ficha-de-sindicalizacao/.