Trabalhadores na Nhozinho renovam por dois anos acordo de redução de jornada sem redução de salário
Também foram aprovados redução do horário do intervalo de refeição e compensação do calendário anual de 2024
Os trabalhadores na Nhozinho, em São Bernardo, aprovaram por unanimidade durante assembleia na tarde desta terça-feira, dia 16, a renovação por dois anos da redução de jornada sem redução do salário, além da redução do horário do intervalo de refeição para 45 minutos. Foi aprovado ainda a compensação do calendário anual de 2024.
Em conversa com os companheiros e companheiras na fábrica, o coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, lembrou da importância da organização no local de trabalho para fortalecer as discussões nas mesas de negociação.
“Para ampliarmos a representação interna, é necessário a sindicalização, assim teremos representação direta dos trabalhadores na fábrica”, afirmou Tião. “Seja sócio e sócia do Sindicato, garanta não só todos os benefícios, como convênios e atendimentos nas áreas jurídicas e de saúde do trabalhador, Participação nos Lucros e Resultados e muito mais”.
Campanha Salarial
Tião reforçou durante a assembleia que a pauta da Campanha Salarial da categoria foi aprovada na última semana na base dos Metalúrgicos do ABC. “A consolidação dos direitos nas Convenções Coletivas de Trabalho, a reposição integral da inflação e aumento real nos salários são os principais pontos da pauta”. A FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) também defende a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e maior redução na taxa dos juros Selic.
Após realização das assembleias em todo o estado, a Federação irá realizar ma plenária, prevista para o mês de maio, com representantes dos 13 sindicatos filiados, onde será concluído a pauta de reivindicações e definido o tema, os eixos e o slogan da Campanha Salarial 2024.