Trabalhadores na Luster aprovam calendário de compensação de final de ano, dias pontes e banco de horas

Acordo foi negociado pelo Sindicato com a direção da fábrica

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Luster, em São Bernardo, aprovaram por unanimidade na manhã desta quinta-feira, 18, os acordos de compensação de final de ano, dias pontes e banco de horas negociado pelo Sindicato com a direção da empresa.

O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, afirmou que os acordos são importantes, pois os trabalhadores podem se programar para passeios e usufruir deste tempo livre da melhor forma possível. “Inclusive as semanas do Natal e Ano Novo”, disse.

Já o acordo de banco de horas, segundo o dirigente, respalda a companheirada na fábrica em qualquer momento de crise. “Esta ferramenta evita demissões em caso de queda de produção, por exemplo, e garante os direitos de todos e todas na Luster”, afirmou. “Vale lembrar que todo acordo é registrado e homologado no Ministério do Trabalho”.

Tião contou também que outra pauta está em discussão com a empresa. “Já estamos negociando a Participação nos Lucros e Resultados. Em breve, teremos nova assembleia para apresentar a proposta a todos na fábrica”.

Data-base

“É importante os trabalhadores e trabalhadoras acompanharem os passos da luta pela data-base na Tribuna para garantir a disseminação da informação correta e unidade no chão de fábrica”.

“Após realização das assembleias em todo o estado, a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT irá realizar plenária, prevista para o mês de maio, com representantes dos 13 sindicatos filiados, onde será concluída a pauta de reivindicações e definido o tema, eixos e slogan da Campanha”, contou Tião.