Na Aperam, trabalhadores aprovam acordo de PLR

Valor será pago em duas parcelas. Quem ficar sócio do Sindicato até 23 de junho, fica isento da contribuição negocial

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Aperam, em Ribeirão Pires, aprovaram em assembleia na tarde desta quinta-feira, 23, proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. Segundo o CSE na fábrica, Mauricélio Bezerra da Silva, o Célio, o valor será pago em duas parcelas, a primeira em setembro e a segunda em março de 2025. “Quem ficar sócio do Sindicato até 23 de junho, fica isento da contribuição negocial”.

“Com o apoio dos trabalhadores, conseguimos fortalecer a mesa de negociação e conquistar a PLR deste ano, mas não foi fácil”, disse Célio. “A empresa perdeu clientes devido à China importar tubos mais baratos que a nossa matéria-prima, o que afetou, inclusive, o faturamento da Aperam. A conquista desse benefício tem que ser celebrada porque só foi possível graças à organização no local de trabalho. Seja sócio do Sindicato e garanta seus direitos”.

Ações

Foto: Adonis Guerra

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, agradeceu a participação de todos na Aperam às doações em solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, vítima da maior tragédia climática no estado. “Fazemos parte de um Sindicato Cidadão que se preocupa tanto com os trabalhadores no chão de fábrica quanto com todo o povo brasileiro”.

O dirigente lembrou também que as pautas da Campanha Salarial 2024 começam a ser entregues hoje às bancadas patronais. “Nesta sexta-feira (24), começamos pelo Grupo 3 e os principais eixos negociados serão valorização das Convenções Coletivas, reposição da inflação, aumento real, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e redução da taxa de juros. Com mobilização, vamos juntos em busca de acordos que contemplem a base metalúrgica”.