Sindicato entrega ‘Tribuna na Mão’ aos trabalhadores na Rassini
Diretoria Executiva conversou com os companheiros e companheiras na fábrica e entregou o jornal do dia na entrada do turno

Trabalhadores e trabalhadoras na Rassini, em São Bernardo, foram recepcionados na manhã de ontem pela Diretoria Executiva do Sindicato para mais uma entrega da ‘Tribuna na Mão’. Uma vez por semana, dirigentes visitam uma das fábricas da base para conversar com a categoria, falar sobre as pautas do dia e escutar as demandas da companheirada.

“Um dos nossos trabalhos é estar na porta da fábrica dialogando com todos e todas”, garantiu o coordenador do CSE na Rassini, Antônio Elandio Bezerra, o Nando. “O apoio da Direção nesses momentos ajuda a apontar caminhos para a luta e mostra a responsabilidade que nosso Sindicato tem com todos os trabalhadores, independente do tamanho da empresa”.

Segundo Nando, a participação de todos amplia a representatividade no chão de fábrica e faz render frutos com avanços, inclusive nas pautas das mulheres, contra o racismo e trabalhadores metalúrgicos com deficiência. “E só com sindicalização, um dos pilares que mantém a nossa luta, conseguimos fortalecer e avançar nas negociações com a Rassini. Seja sócio e sócia do Sindicato e garanta ainda todos os benefícios oferecidos”.
Campanha Salarial

O coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, lembrou que hoje acontece o ato de lançamento da Campanha Salarial 2024 em Pindamonhangaba, interior paulista. “Dentre os principais eixos negociados estão a valorização das Convenções Coletivas, reposição da inflação, aumento real, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e redução da taxa de juros”, disse Jonas. “São temas que precisam fazer parte do dia a dia dos trabalhadores na base para que possamos chegar ao final das negociações com vitória”.
Com a entrega das pautas de reivindicações às bancadas patronais e o ato de lançamento, os 13 sindicatos filiados à base da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) organizam agora assembleias de mobilização em todo o estado de São Paulo. A ação amplia o engajamento dos trabalhadores com informações e orientações em busca das conquistas.