Sindicato abre espaço para projeto social Samba de Luz e lota a Sede

Domingo é dia de samba de roda. Atividade deve acontecer todo primeiro domingo de cada mês do estacionamento do Sindicato

O samba de roda tomou conta da Sede no último domingo, 9. Durante toda a tarde, o público lotou o estacionamento do Sindicato para curtir o melhor do ritmo brasileiro tocado pelo grupo Samba de Luz. Os músicos do projeto social que estavam sem local fixo para se apresentar foram acolhidos pelos Metalúrgicos do ABC e estão de casa nova.

O Sindicato ofereceu o espaço para que o evento possa ser realizado todo primeiro domingo do mês. Dessa forma, além de ofertar uma opção cultural para a categoria, também contribui com mais uma ação solidária. A cada atividade são arrecadados alimentos, posteriormente doados a instituições sociais. No evento de domingo foram 1200 quilos de alimentos que serão distribuídos às famílias atendidas pelo Centro Cultural Afro Brasileiro Francisco Solano Trindade.

A ideia de disponibilizar o estacionamento externo do Sindicato partiu do coordenador da instituição e representante na Volks, Charles Aurélio de Lima, o Tuiuiú.  “Percebemos que há uma dificuldade por parte do os movimentos sociais e artísticos para encontrar espaços públicos com o objetivo de realizar seus eventos”.

“São raros os espaços com música popular, música do povo, ainda mais o samba, o samba de roda, que também é uma forma de protesto. O samba é democrático, constrói políticas, ele não pode ficar fora do roteiro da cidade enquanto evento cultural. Estamos abrindo as portas para que isso fique ainda mais forte e vivo dentro da cidade”, completou.

Acompanhe a programação nas próximas edições da Tribuna.