Trabalhadores na Continental Parafusos aprovam acordo de PLR

Pagamento será em duas parcelas, em julho e janeiro de 2025

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Continental Parafusos, em Diadema, aprovaram por unanimidade proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa. Segundo o coordenador de área da Regional Diadema, Gilberto da Rocha, o Amendoim, o pagamento será em duas parcelas, em julho e janeiro de 2025. “Estagiários e aprendizes receberão 50% do valor da PLR”.

“Quem ficar sócio do Sindicato até 25 de junho, não paga a contribuição negocial”, afirmou o dirigente. “Após duas rodadas de negociações, chegamos a uma proposta com um reajuste expressivo para ser apreciada pelos trabalhadores. Esta conquista só foi possível graças ao apoio dos trabalhadores e trabalhadoras que deu condições para fortalecer as discussões na mesa e chegar ao resultado positivo”.

Foto: Adonis Guerra

Amendoim lembrou ainda que a Campanha Salarial 2024 já começou e, agora, é a hora da mobilização nas fábricas para fortalecer as negociações com as bancadas patronais. “Estamos prontos para mais uma Campanha Salarial, para luta em prol dos metalúrgicos e metalúrgicas. Estamos com muito entusiasmo para garantir o que é importante para o trabalhador: os direitos, reajuste, aumento real e a redução de jornada. A luta continua por tudo que o trabalhador merece”.

A Campanha Salarial tem como slogan este ano ‘Unidade e Luta – Vamos Conquistar a Nossa Parte’. Os principais eixos negociados com as bancadas patronais são valorização das Convenções Coletivas, reposição da inflação, aumento real, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e redução da taxa de juros.