Associados da AMA-A debatem política industrial e caminhos para a região e o Brasil

Análise de conjuntura foi feita pelo presidente da IndustriALLBrasil e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Aroaldo Oliveira da Silva

Foto: Divulgação

No último sábado, 15, a AMA-A ABC (Associação dos Metalúrgicos Anistiados e Anistiandos do ABC) recebeu o presidente da IndustriALL-Brasil e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Aroaldo Oliveira da Silva, para uma análise de conjuntura.

Na ocasião, o metalúrgico falou sobre economia, política industrial, mercado de trabalho, negociações coletivas, novas tecnologias e o cenário econômico e produtivo na região do ABC. Aroaldo também destacou a questão climática, a importância da participação da juventude no movimento sindical e a atenção às eleições municipais deste ano.

Para o dirigente foi uma oportunidade de dialogar com grandes símbolos da luta da classe trabalhadora do país. “Foi uma honra debater com essa companheirada os rumos e desafios para a nossa região, estado e país, e reafirmar nossas pautas. Eles são grandes símbolos de resistência e luta na nossa categoria e representam trabalhadores que tiveram seus empregos perdidos, que sofreram perseguição, tortura, e alguns que até morreram nesse processo. São essenciais na nossa história!”, frisou Aroaldo.

O presidente da AMA-A ABC, Adair Carlos da Cruz, o Boy destacou que o seminário foi muito produtivo e interessante para manter os companheiros atualizados e atuantes.

“A atividade tem justamente o propósito de manter nossos associados bem informados. Nosso público já tem uma idade avançada, mas é um pessoal muito politizado. Foi um espaço importante porque eles também se manifestaram, fizeram perguntas e expuseram suas opiniões. Foi uma atividade excelente que contou com uma participação muito boa dos associados. Queremos repetir”, declarou.