GWM praticará preço único para peças de elétricos e híbridos no Brasil
A GWM decidiu praticar preço único de peças para carros elétricos e híbridos no Brasil, que segundo o fabricante chinês, é uma iniciativa inédita no mercado automotivo nacional. A campanha prevê a implementação de uma política de preço único para peças de reposição, que será válida para todo o território brasileiro, segundo a GWM. Com esta medida, a montadora das marcas Haval e ORA, visa garantir transparência e confiança aos seus clientes, além de promover melhor atendimento pós-venda.
Em tempos onde os carros eletrificados ainda são vistos com desconfiança, especialmente no que diz respeito à reposição de peças, a iniciativa é válida. Segundo a GWM, “uma série de ações que, combinadas, levam suas concessionárias a praticar o mesmo preço de peças, independentemente da cidade, do estoque ou do volume de negócios de cada concessionária”. Hoje a rede GWM é composta por 70 pontos de venda no país, sendo 23 lojas de shopping e 47 concessionárias plenas.
Daniel Conte, Diretor de Pós-Venda da GWM Brasil, comenta: “O cliente da GWM não precisa se preocupar em fazer cotação de peças em diferentes concessionárias da nossa rede para encontrar o melhor preço, pois trabalhamos com preços únicos em qualquer região do País”. Em parceria com o provedor logístico DSV, atualmente, a GWM possui um estoque de 523 mil peças, distribuídas em mais de 4.100 posições pallet, armazenadas em um moderno Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças em Cajamar, na Grande São Paulo.
Segundo a GWM, esse estoque é suficiente para atender a demanda de todas as concessionárias da marca no Brasil por até nove meses. Além disso, o volume de componentes garante ainda disponibilidade de 96% das peças da linha Haval e 97% da linha ORA, superando a média nacional que varia entre 93% e 95%. Já a linha Haval oferece 2.200 tipos diferentes de peças, enquanto a linha ORA dispõe de 1.500 tipos, algumas comuns a ambos os veículos. A GWM está no nível de atendimento de pedidos de 98%, referente ao mês de maio.
Do Notícias Automotivas