Trabalhadores na Krones aprovam acordo de PLR e reajuste no vale-alimentação

Valor será pago em duas parcelas, a primeira em julho e a segunda em março de 2025

Foto: Adonis Guerra

Em assembleia na manhã da última quarta-feira, 26, trabalhadores na Krones, em Diadema, aprovaram acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e reajuste no vale-alimentação negociados pelo Sindicato com a direção da fábrica. O valor será pago em duas parcelas, a primeira em julho e a segunda em março de 2025.

“A negociação foi feita entre os Metalúrgicos do ABC e a empresa, com o auxílio de uma comissão de PLR”, contou  o coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos. “E o valor aprovado com aumento acima da inflação, no vale-alimentação também. Este resultado foi graças à unidade da companheirada na Krones. O Sindicato chama para a sindicalização, pois é assim que fortalecemos a luta nas mesas de negociação”.

Foto: Adonis Guerra

“Os trabalhadores da Krones estão de parabéns pelas conquistas. Agora é focar na Campanha Salarial, pois a falta de uma convenção coletiva traz imensos danos aos trabalhadores. A conquista do aumento salarial e, principalmente, da renovação das cláusulas sociais são imprescindíveis para buscar melhores condições de trabalho”, disse o dirigente.

A pauta de reivindicações já foi entregue para todas as bancadas patronais. Agora acontecem as negociações com empresários, cujas reuniões já estão sendo agendadas. Os metalúrgicos da base da FEM-CUT/SP tiveram, até maio deste ano, 3,33% de perdas salariais com a inflação desde setembro de 2023.