Em São Bernardo, trabalhadores na AQ aprovam acordo de PLR por três anos
Em 2024, o valor será pago em agosto e janeiro de 2025. No próximo ano, em agosto e janeiro de 2026. E, por fim, agosto de 2026 e janeiro de 2027
Vitória dos trabalhadores e trabalhadoras na AQ, em São Bernardo. Em assembleia dia 25 de junho na fábrica, a companheirada aprovou proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) por três anos negociada entre o Sindicato e a empresa, quitado em duas parcelas em cada período. A primeira parcela será paga em agosto deste ano e a segunda em janeiro de 2025. Nos anos seguintes, segue da mesma forma, sempre em agosto e janeiro do ano subsequente.
“Garantimos um ganho expressivo em relação ao que estava vigente. Assim, todos na AQ poderão se programar melhor financeiramente”, disse o coordenador de área, Marcelo Pereira dos Santos. “As negociações representam uma evolução para os trabalhadores e para o planejamento da empresa”. Também foi aprovada contribuição negocial. Quem ficar sócio até o final do mês de julho está isento do pagamento.
Os metalúrgicos e metalúrgicas na AQ aprovaram ainda disposição de luta para a Campanha Salarial deste ano. “O trabalhador está na expectativa e as assembleias de mobilização serão fundamentais para fortalecer as negociações. Vocês são o Sindicato dentro da fábrica e ninguém faz nada sozinho. Quanto mais sócios e sócias, mais nossas lutas avançam”.
Segundo Pereira, além de conquistar acordos coletivos, PLR, reajuste pela Campanha Salarial e organização no local de trabalho, o Sindicato também tem uma série de convênios e serviços que beneficiam os trabalhadores. “Com parcerias que proporcionam descontos nas áreas de alimentação, saúde, cultura, educação, lazer e serviços, e também apoio jurídico e saúde do trabalhador. Ser sócio e sócia dos Metalúrgicos do ABC é a única maneira de manter as conquistas firmadas até aqui e garantir as que virão”.