Sindicato entrega ‘Tribuna na Mão’ na Mercedes com participação dos ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerais
Metalúrgicos do ABC receberam visita interestadual dos dirigentes do Sindfer ES/MG, representantes dos trabalhadores na Companhia Vale do Rio Doce
Ontem, às 4h43 da manhã, o presidente dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, já anunciava nas redes sociais para quem seria a entrega da ‘Tribuna na Mão’ desta semana: os trabalhadores e trabalhadoras na Mercedes, em São Bernardo. A atividade contou com a participação interestadual de dirigentes do Sindfer ES/MG (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais). Uma vez por semana, a Diretoria Executiva vai até uma das fábricas na base para conversar sobre o jornal do dia com as pautas de luta da categoria.
“Recebemos a visita dos companheiros do Sindfer, representantes dos trabalhadores na Companhia Vale do Rio Doce, que dialogaram com a companheirada na montadora”, contou Moisés. “Precisamos estar juntos para entender as necessidades de todos e sugerir políticas industriais que realmente contemplem a companheirada e entregar a Tribuna com informação de qualidade e mobilização no chão de fábrica fazem parte do projeto A Retomada”.
O presidente do Sindfer ES/MG, Wagner Xavier, agradeceu a oportunidade e recepção da categoria metalúrgica no ABC. “Para nós é importante a recepção de outros sindicatos e os Metalúrgicos do ABC são uma referência muito grande de luta e mobilização”, disse o dirigente que representa, junto à direção da sua entidade, trabalhadores da Vale dentro da unidade de Tubarão, no Espírito Santo, e dos ferroviários que trabalham ao longo da linha férrea de Vitória, capital capixaba, a Minas Gerais.
Na base
“Tivemos a oportunidade, mais uma vez, de fazer a entrega da Tribuna em mãos com a participação da Direção Executiva do Sindicato, um compromisso importante para que todos e todas nunca esqueçam que são bem representados”, disse o coordenador do CSE na fábrica, Amarildo Marques de Souza. “Desta vez com a presença dos companheiros representantes da Vale do Rio Doce, para mostrar que a luta é a única forma de manter e avançar nos direitos da classe trabalhadora”.