Na Zap Brasmódulos, trabalhadores aprovam acordo de PLR por dois anos
Os valores serão pagos em julho de 2024 e fevereiro de 2025. No próximo ano, a primeira será quitada em julho e a segunda em fevereiro de 2026
Em assembleia no último dia 5, os trabalhadores na Zap Brasmódulos, em Ribeirão Pires, aprovaram proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) por dois anos negociada pelo Sindicato com a empresa. Para 2024, a primeira parcela será quitada este mês e a segunda em fevereiro de 2025. No próximo ano, a primeira será paga em julho e a segunda em fevereiro de 2026. Quem ficar sócio até o final do mês de julho, está isento da contribuição negocial.
“A ZAP Brasmódulos é uma empresa que estamos negociando há algum tempo, não tem CSE [Comitê Sindical de Empresa], mas o Sindicato consegue encaminhar as pautas e ter êxito na maioria delas”, afirmou o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos. “Se tem representação no local de trabalho é bem melhor porque sabemos o dia a dia das empresas. Se ainda não tem, fazemos o melhor trabalho possível para garantir benefícios e conquistar os direitos da nossa base. Essa é a força dos Metalúrgicos do ABC”.
O dirigente chamou todos os trabalhadores para mobilização permanente na fábrica pela Campanha Salarial 2024. “As discussões já começaram e a luta é para fechar uma proposta com a bancada patronal antes da data-base da categoria, em 1° de setembro, e que contemple a companheirada”, explicou.
A Campanha Salarial tem como slogan este ano ‘Unidade e Luta – Vamos Conquistar a Nossa Parte’. Os principais eixos negociados com as bancadas patronais são valorização das Convenções Coletivas, reposição da inflação, aumento real, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e taxa de juros.