Montadoras optam por Salão do Automóvel no fim de 2025 e com parceria da CES
O Salão do Automóvel parece que já tem um caminho a seguir e este não será em março como se estava conjecturando, mas em novembro de 2025, mais precisamente na primeira quinzena do mês. Quem diz é a revista Auto Esporte, que publicou que as montadoras associadas da Anfavea, capitaneada por Márcio Lima Leite, decidiram que o melhor momento será do jeito tradicional, ou seja, junto ao Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, o antigo GP Brasil.
A ideia de março de 2025 não foi adiante e atrelar o maior evento automotivo da América Latina à prova do circo mundial da F-1 fará a alegria de muita gente que une o útil ao agradável na capital paulista, acompanhando dois grandes eventos. Todavia, o formato do novo Salão do Automóvel 2025 ainda não foi definido, mas já se sabe que a ideia é fazer uma parceria com a CES (Consumer Electronics Show) para o evento paulistano ter uma cara mais tecnológica.
A experiência do evento de Las Vegas, Nevada, é uma das mudanças que a Anfavea quer fazer na mostra brasileira, de modo a atrair mais público. Outra é a comercialização de veículos no evento, antes proibido. O GP São Paulo está programado para o dia 9 de novembro, então, provavelmente o Salão do Automóvel 2025 ocorrerá a partir do 4 de novembro com os dois dias de imprensa, abrindo então para o público no dia 6 de novembro.
Já sobre o local, nas duas últimas edições, o evento ocorreu no São Paulo Expo, junto da rodovia dos Imigrantes, localizado na zona sul, mas a mostra voltará para o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital. Se espera que a reforma do tradicional espaço, que há décadas sediou o salão, volte em plena forma com climatização e outros benefícios, tanto para a imprensa quanto para o público.
Do Notícias Automotivas