Trabalhadores na Magnet aprovam acordo de PLR

Taxa de desemprego é a menor em dez anos e Brasil fechou quadrimestre terminado em abril com 55,2 milhões de empregos com carteira assinada

Foto: Adonis Guerra

Em São Bernardo, os trabalhadores na Magnet aprovaram por unanimidade em assembleia na tarde de quarta-feira, 24, proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelos Metalúrgicos do ABC com a fábrica. O valor será quitado em duas parcelas, a primeira em setembro e a segunda em fevereiro de 2025. Quem ficar sócio do Sindicato até o final de agosto, não paga contribuição negocial.

Segundo o coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, o valor conquistado em 2024 teve aumento significativo comparado ao ano passado. “Esta conquista só foi possível graças ao apoio dos trabalhadores e trabalhadoras que deram condições para fortalecer as discussões na mesa e chegar ao resultado positivo”.

Jonas lembrou que agora é hora de mobilização em toda a base pela Campanha Salarial. “Os metalúrgicos e metalúrgicas na Magnet também aprovaram disposição de luta e estamos, neste momento, ampliando a mobilização nas fábricas. O trabalhador é quem vai decidir sobre as propostas que vierem das mesmas negociações”, disse o dirigente.

A Campanha Salarial tem como slogan este ano ‘Unidade e Luta – Vamos Conquistar a Nossa Parte’. Os principais eixos negociados com as bancadas patronais são valorização das Convenções Coletivas, reposição da inflação, aumento real, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e queda da taxa de juros.